Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 08/09/2014

Corinthians Paulista obtém classificação heroica as quartas-de-final do 'Brasileirão - 2014'

O Corinthians Paulista conquistou uma classificação histórica para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society, o ‘Brasileirão - 2014’. No final de semana, o Timão disputou as oitavas-de-final, em Camaquã (RS), enfrentando o CR Flamengo, que tinha a vantagem nos resultados iguais, em dois jogos.

No primeiro confronto, disputado na noite de sábado (06 de setembro), o Rubro Negro levou vantagem, por se portar melhor em campo, e venceu por 2 a 0. Já na segunda partida, precisando vencer para obter a classificação, o Corinthians Paulista mostrou a sua força, superando o CR Flamengo por 3 a 1, na manhã de domingo (07 de setembro), com dois gols de Esteves e um de Thithi. 

Com esse panorama, a decisão do classificado aconteceu no ‘shootout’, com o time de Parque São Jorge, comandado pelo técnico Almir de Souza, vencendo por 5 a 4, com muita emoção, dedicação e amor à camisa.

“Sabíamos que seria muito difícil, cometemos erros no primeiro jogo, mas no segundo tivemos uma atuação irrepreensível e conseguimos o resultado positivo. Volto a frisar que o nosso grupo é forte e unido, com todos cientes que a vitória vem quando estamos unidos e vamos a próxima fase com a mesma determinação”, comenta o jogador Diego.

“Esse grupo é fantástico, por maiores que sejam as dificuldades, eles superam, pois tivemos problemas para fechar a relação para essa viagem, os atletas acordaram às 03h00 da manhã para viajar, sempre mostrando um astral elevado. Nosso maior trunfo é o prazer com que eles fazem a coisa acontecer, é um grupo de homens que, sem dúvida nenhuma, honra essa camisa; sou grato por fazer parte disso, esses jogadores merecem a minha dedicação”, acrescenta o supervisor Luiz Augusto Rangel.

Nas quartas-de-final, o adversário do Corinthians Paulista não está definido, assim como a data e o local da disputa, que serão divulgados nos próximos dias pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7).

Texto: Frederico Batalha (ASE)
Foto: Willian Lucas/inovafoto
<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade