Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 19/08/2014

Corinthians Paulista garante classificação as oitavas do 'Brasileirão - 2014'

O Corinthians Paulista garantiu classificação as oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol 7 Society, o ‘Brasileirão - 2014’, ao garantir a segunda colocação no Grupo G, que foi disputado no final de semana (de 15 a 17 de agosto), em Camaquã (RS). O Internacional-RS, primeiro colocado da chave, também garantiu presença na etapa seguinte da competição.

O Timão estreou com vitória sobre o Sport Recife-PE, por 3 a 2, com gols de Leo Moratta, Esteves e Diego. Na jornada de número dois, o Corinthians Paulista foi batido pelo Bangu AC-RJ, por 3 a 2, com os gols do time paulista sendo marcados por Leo Moratta e David.

Na terceira rodada, o time comandado pelo técnico Almir de Souza conseguiu a recuperação e garantiu sua passagem à etapa seguinte do campeonato, superando com muita garra e determinação ao Internacional-RS, por 3 a 2, com gols de Mike, Thi Freitas e Luizão (foto).

“Não fizemos mais do que a nossa obrigação, que era obter a classificação para a próxima fase do Brasileirão, pois respeitamos todos os nossos adversários e fizemos grandes jogos. Daqui para frente, vamos nos preparar melhor para não cometermos os mesmos erros e, assim, chegar a mais um objetivo que é a semifinal”, comenta Luizão, autor do gol da classificação no finalzinho confronto diante do representante gaúcho.

“Como frisei em outras oportunidades, o nosso time aprendeu a jogar essas competições e isso nos tornou mais fortes. Só espero que as classificações não venham a 25 segundos do final, porque desse jeito vamos matar os nossos torcedores do coração”, acrescenta Luizão. 

A fase de oitavas-de-final será disputada em jogos de ida e volta e o Timão aguarda a definição de quem irá enfrentar nesta etapa.

Texto: Frederico Batalha (ASE)
Foto: William Lucas/inovafoto
<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade