Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 14/05/2014

FPF7S faz a sua parte na organização do Torneio Classificatório e garante participação paulista no Grand Prix

O presidente Paulo Roberto Antunes explica que o trabalho executado pela Federação Paulista de Futebol 7 Society (FPF7S) na realização do ‘Torneio Classificatório ao Grand Prix de Futebol 7 Society - 2014, que garantiu as presenças da Portuguesa de Desportos, Nois Que Tá e do Engemon, como representantes do Estado de São Paulo no Grand Prix, caminhou muito bem, de acordo com o planejado.

“Fomos contratados pela Koch Tavares para executar a etapa classificatória do Grand Prix, que deveríamos ter 32 equipes jogando em eliminatória simples; recebemos as instruções e os convites no final da tarde de segunda-feira (28 de abril), sendo que tínhamos o feriado de 1º de maio e o evento deveria começar no dia 03. Conseguimos não 32 equipes e sim 36. Realizamos os jogos do sábado e domingo na Arena Neymar, sem WO, sem cartão vermelho e com uma organização impecável. Tenho que agradecer isto ao Alessandro, Soraia e Kleber, que não mediram esforços para realizar o evento”, comenta Antunes.

“Das 36 equipes tivemos disputando este torneio de qualificação, em primeiro lugar ficou a Portuguesa de Desportos, em segundo o Nois Que Tá, em terceiro o Engemon e em quarto Lugar o São Bernardo F7”, acrescenta Paulo Roberto.

Agora, teremos o início do Grand Prix, na Arena Ibirapuera, dentro do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, contando com a participação das oito equipes: Botafogo FR (RJ), SC Corinthians Paulista (SP), EC Cruzeiro (MG), CR Flamengo (RJ), Fluminense FC (RJ), Madureira EC (RJ), além dos três times oriundos do Torneio Classificatório. “Particularmente, acho que as equipes de fora de São Paulo são as favoritas, pois como os jogos serão disputados durante a tarde, já que não existe iluminação artificial, os times paulistas sairão prejudicados. Os atletas ainda não vivem exclusivamente disto, o que com certeza irá gerar alguns desfalques, já as agremiações de fora estão com suas delegações concentradas num hotel oferecido pela organização do evento”, analisa Paulo.

“Mas, sem dúvida alguma será mais um grande evento de nossa modalidade com transmissão pelo FOX Sports, no sábado e domingo, o que só contribuirá para o crescimento e fortalecimento da modalidade”, finaliza Antunes.

Texto: Frederico Batalha (ASE)
<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade