Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 21/11/2013

Nasce uma organização internacional para padronização e desenvolvimento do Futebol 7 no mundo.

A Football 7 Worldwide é uma organização internacional que nasceu através de um grupo formado por gestores esportivos que atuam no futebol, futsal e comitês olímpicos. No total são representantes de doze países e quase quarenta grandes clubes profissionais envolvidos, além de grandes ídolos do esporte que serão embaixadores do projeto pelo mundo.

O objetivo da F7W é buscar a padronização das regras da modalidade, o desenvolvimento do esporte desde o nível infantil até o alto rendimento e o reconhecimento das Federações de Futebol Profissional, inclusive da FIFA. O projeto já conta com apoio de importantes organizações esportivas e em janeiro irá fazer o lançamento de um calendário global reunindo os principais eventos de Futebol 7 no mundo.

O lançamento oficial da entidade será em janeiro no Brasil e o primeiro grande evento a ser realizado é a LIGA DAS AMÉRICAS DE FUTEBOL 7 que será disputada no Uruguai e Brasil, se inicia em dezembro, reunirá 16 clubes e credenciará as duas melhores equipes para a disputa da LIGA MUNDIAL DE  CLUBES DE FUTEBOL 7 que será realizada em Londres e Barcelona no próximo mês de agosto com a participação dos oito melhores clubes do planeta na modalidade.

O idealizador da F7W é o brasileiro Hugo Loureiro, criador da LIGA Fut7, considerada a liga nacional mais forte do mundo na modalidade, reunindo os dezesseis maiores clubes da modalidade no Brasil.

“Fazemos parte de um grupo de jovens gestores esportivos presentes em quase 60 países e acabei me tornando um dos líderes na proposta de pautas, produção de artigos e discussão a respeito do desenvolvimento do Futebol 7. Há dois anos parte do grupo está trabalhando nesse projeto, no último mês de agosto fizemos reuniões em Roma, Londres, Barcelona, Madrid e Paris para constituir essa organização que tem como objetivo mudar a realidade de uma modalidade esportiva no mundo. O Fut7 já é paralímpico, muitos clubes profissionais usam a modalidade até os 13 anos de idade para formar atletas e revelar talentos, como o Barcelona e o Real Madrid, em outros países é um esporte de participação, lazer e recreação. No Brasil e em outros centros já se tornou esporte de alto rendimento com competições transmitidas ao vivo pela TV com grandes clubes profissionais. É um modalidade que esta pronta e com chances de ser a próxima bolha a estourar no esporte mundial” afirmou o brasileiro.

Assessoria de Imprensa
F7W
<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade