Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 01/11/2013

Copa Diarinho tem tabela e sistema de disputa definidos.

Anderson Fattori 

andersonfattori@dgabc.com.br

Estão definidos o regulamento e o sistema de disputa para a 13ª edição da CopaDiarinho, que começa domingo. A competição, uma das mais tradicionais do futebol society do Grande ABC, contará com 12 equipes, que serão divididas em dois grupos com seis times em cada ­ se classificam os quatro melhores para as quartas de final. Serão disputadas três categorias: Sub-9, Sub-11 e Sub-13.

O sorteio da competição foi feito ontem, em congresso técnico realizado na sede do Diário e que contou com representante das equipes, além de integrantes da FPF7S (Federação Paulista de Futebol 7 Society), que pela primeira vez será a responsável pela organização do torneio.

No Grupo A estão: E.F. Europa, C.T. Sol, Império Grêmio E.B.V, Corinthians/Santo André, A.D. São Caetano/Aqua, E.F. Chutou Brasil.

No Chave B ficaram C.I. Corinthians/ Limão, Amigos para Sempre, Ratatá Clube, Aços Granjo/ Starball, C.I. Meninos de Cristo e São Caetano/Sacomã.

Todas as partidas da fase de classificação serão disputadas aos domingos, das 12h30 às 19h20, na Arena Sport Brasil, que possui estrutura com seis quadras sintéticas e está localizada na Avenida Doutor Francisco de Mesquita, 1.750, na divisa entre São Caetano e São Paulo ­ na fase de quartas de final e também na semifinal haverá jogos aos sábados. No total, o torneio vai mobilizar 70 oficiais de arbitragem (entre juízes e mesários), além de quatro funcionários da FPFS por fim de semana.

A CopaDiarinho será o terceiro campeonato direcionado à categoria de base organizado pela FPF7S, que também é responsável por vários outros consagrados e consoilados evento dentro do estado de São Paulo entidade.


HISTÓRIA

Em 12 edições disputadas, a CopaDiarinho revelou alguns craques para o futebol brasileiro, entre eles o atacante Gabriel, conhecido como Gabigol, 17 anos, que vem sendo encarado pelos dirigentes como a nova promessa do Santos. O jovem atleta estreou nesta temporada entre os profissionais e ganhou destaque ao marcar seu primeiro gol diante do Grêmio, em jogo válido pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Entre os times que estão na disputa de 2013, um chama atenção por fato inusitado. O representante do E.F. Chutou Brasil, Éverton Silva, disputou a primeira edição da competição, em 2000, na categoria sub-16 do Palmeiras/São Caetano. Na ocasião, o time foi bem, terminando na quarta posição. "Lembro como se fosse hoje. Tinha 16 anos. É uma competição que marca a vida de qualquer garoto e isso que quero passar aos meus jogadores antes da disputa", ressaltou Éverton, hoje com 29 anos. Estreante em CopaDiarinho, o Chutou Brasil, que é de São Bernardo, espera fazer bonito, principalmente na categoria sub-13. "Temos bons times, principalmente entre os mais velhos, mas somos uma escolinha nova, com apenas um ano e oito meses de fundação. Esta será apenas nossa terceira competição fora da escolinha e a mais importante. Estamos muito ansiosos para a bola começar a rolar logo", finalizou Éverton. Durante a competição, o Diário vai publicar suplementos especiais com fotos e todas as informações da competição, além da cobertura de todas as rodadas. 

Acompanhe tudo em www.fpfs.com.br
Galeria de fotos
Clique nas imagens para ampliar
  • Grupos e 1º Rodada
    Grupos e 1º Rodada
<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade