Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 11/09/2013

Portuguesa/S.C.Mooca garante a classificação no Campeonato Brasileiro de Futebol 7.


A Portuguesa/S.C.Mooca começa a semana com a sensação de um primeiro dever cumprido.
A classificação antecipada para a fase seguinte da competição, onde permanecerão apenas as 16 melhores equipes, nos dará tranquilidade para continuar trilhando este caminho vitorioso de planejamento, organização e competitividade para a parceria Portuguesa/Soccer Club da Mooca. 
Parabéns a todos que estiveram envolvidos direto ou indiretamente nesta grande conquista em especial aos patrocinadores, SAMECH, R1 ROLAMENTOS, PRINT, LEOGRAF E MAGNI SPORTS 

Veja como foi a campanha da Lusa/Mooca no segundo turno do Campeonato Brasileiro:


Na sexta (6) a Lusa enfrentou o Dom Pedro/MG e venceu pelo placar de 3 a 1, diferente do primeiro turno a Lusa fez um treino tático pela manhã no hotel, conseguindo se preparar mais para a partida inicial da rodada e logo aos 4 minutos, Tupã aproveitou o lateral cobrado por Leo e abriu o placar, dois minutos depois novamente Tupã escorou de cabeça o cruzamento de David pela direita. Não dando chance de ataques ao Dom Pedro, quatro minutos depois, David fez mais um para a Lusa e deixou o placar a favor em 3 a 0 antes dos dez minutos iniciais. Após a pedida de tempo do Técnico mineiro, o Dom Pedro aumentou a pressão no ataque e conseguiu boas chances de gol mas esbarrou no goleiro Dida que fez várias defesas providencias, até que, aos 23 minutos em um erro de passe da defesa lusitana, o atacante Paulo fez o gol do Dom Pedro encerrando a etapa inicial. No segundo tempo o Dom Pedro continuou saindo mais para o ataque e forçou a Lusa a intensificar a marcação e acabou estourando o número de faltas, cedendo 2 shoot out para o adversário mas foram parados novamente pelo goleiro Dida, finalizando assim a partida sem gols no segundo tempo.

Melhores momentos da partida:  http://www.youtube.com/watch?v=CJno-WpldOE


No sábado (7) foi a vez do Macaé/RJ, sabendo da velocidade do adversário o técnico Tyson armou um esquema tático fortalecendo a defesa, marcando principalmente as jogodas pelas alas e tentando sair nos contra ataques mas o Macáe também veio forte com a marcação e deixou o jogo com poucas chances reais de gol para ambas as equipes neste primeiro tempo e o placar acabou empatado em 0 a 0. No segundo tempo o jogo ficou mais aberto e aos 9 minutos, Leo Sein receu um cruzamento de uma falta batidada pelo Brás e bateu de primeira abrindo o placar. Precisando muito da vitória o Macaé se viu forçado a usar o goleiro linha mas foi a Lusa com Jorginho em um belo chute do campo de defesa que ampliou o placar para 2 a 1 e tres minutos depois, Leon Sein encobriu o goleiro que estava adiantado e fez o terceiro gol fechando o placar da partida em 3 a 0.

Melhores momentos da partida:  http://www.youtube.com/watch?v=LTVJZlKhHP4


No domingo (8), terceira rodada contra o Atlético Paranaense em um jogo decisivo para a definição da classificação do grupo, Dom Pedro, Macaé o próprio Atlético ainda brigavam pela segunda vaga, visto que a Lusa naquele momento já estava classificada em primeiro lugar com 12 pontos, sabendo disso o time paranaense entrou mais determinado em campo e procurava a todo momento o gol, já a Lusa estava fazendo um jogo tático, priorizando a posse de bola e jogar no erro do adversário mas não funcionou bem, e em um erro de passe de Giba aos 18 minutos, Rodrigo Pinheiro rouba a bola no meio campo e passou para Marlon sem goleiro abrir o placar. Minutos depois novamente Marlon, aproveitou a sobra da bola e fez o segundo para os paranaenses, finalizando em 2 a 0 a etapa inicial. A segunda etapa começou da mesma forma, o Atlético pressionando mais no ataque, até que Rodrigo fez aos 10 minutos o terceiro gol e o esquema tático da partida mudou, os paranaenses se defendiam como podiam e a Lusa em busca, pelo menos de um empate, ficou grande parte da partida no campo ofensivo até que Thiago Cioffi fez o gol, mas não deu mais tempo para a reação lusitana e a derrota por 3 a 1 permaneceu.


Galeria de fotos
Clique nas imagens para ampliar
  • Portuguesa/S.C.Mooca
    Portuguesa/S.C.Mooca
  • Portuguesa/S.C.Mooca
    Portuguesa/S.C.Mooca
  • Portuguesa/S.C.Mooca
    Portuguesa/S.C.Mooca
  • Portuguesa/S.C.Mooca
    Portuguesa/S.C.Mooca
  • Portuguesa/S.C.Mooca
    Portuguesa/S.C.Mooca
  • Portuguesa/S.C.Mooca
    Portuguesa/S.C.Mooca
  • Portuguesa/S.C.Mooca
    Portuguesa/S.C.Mooca
  • Portuguesa/S.C.Mooca
    Portuguesa/S.C.Mooca
  • Portuguesa/S.C.Mooca
    Portuguesa/S.C.Mooca
  • Portuguesa/S.C.Mooca
    Portuguesa/S.C.Mooca
  • Portuguesa/S.C.Mooca
    Portuguesa/S.C.Mooca
<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade