Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 09/09/2013

Campeonato Brasileiro Série A - constatação dos fatos e não cumprimento do Regulamento.

Prezados senhores Presidente das Federações Estaduais e equipes participantes do Campeonato Brasileiro Série “A”,


Lamentavelmente nos servimos pela presente para deixar público que a CBF7, no nosso entendimento, esta favorecendo a equipe Rio Branco/Projecta do Estado do Espírito Santo, equipe esta que tem como seu Gestor/Representante o Sr. Joseir Boghi Victor Junior, também Diretor de Eventos da CBF7 conforme consta em seu site, no link: http://www.cbf7.com.br/diretoria.asp?id=2 .


Dede o dia 26/08, quando recebemos da Federação do Espírito Santo a confirmação que vários atletas que participaram do Brasileiro não tinham sua situação dentro das normas estabelecidas em regulamento geral da competição,  estamos de forma sistemática encaminhado e-mails para o Srs. Vilela, Marcello, Felix, Vitor, Arley entre outros pedindo o que deveria ser automático O CUMPRIMENTO DAS REGRAS. Apenas o Dr. Arley Campos de Carvalho, Diretor Jurídico da CBF7 nos respondeu, sempre com respostas “incompletas”, e sendo uma das últimas informando que o interessado deve recorrer às taxas de mandar uma petição (formal) para o STJD ou mandar pessoalmente um advogado no STJD fazer isto, e só advogado que pode fazer isto. Já o nosso Diretor Técnico, que pela informação do Sr. Vilela está com problemas de ordem pessoal, motivo pelo qual não responde aos e-mails em questão.


Na minha opinião,  é triste e lamentável a postura do nosso Diretor Jurídico, como mesmo coloquei já para ele, pois está sendo criada burocracias “burras”, não sei se de propósito para dificultar o acesso das equipes e interessados na justiça pelo STJD, mas fica claro, que a ideia do STJD é se tornar uma sessão somente para advogados, haja visto que tal procedimento já fora feito quando tentamos defender um atleta do S.C.Corinthians Paulista, neste episódio o Dr. Arley não nos deu o direito de ter acesso ao relatório e súmula do jogo, pior é a forma com que o mesmo se coloca nos e-mails.


Mas, voltando ao assunto do Brasileiro de Clubes, oficialmente já mandamos a denuncia com as devidas provas que a equipe do RIO BRANCO não cumpriu o regulamento e não só o regulamento mas também pode e deve ser enquadrado no Artigo 214 do CBJD e seus parágrafos, que é muito claro quanto a isto. Mas nada, nada foi feito e nesta próxima semana teremos o returno deste grupo sem uma solução dos fatos ocorridos em 19, 20 e 21/07.


Na 6ª feira passada,  à noite,  exatamente às, 20h05min  entrei em contato por telefone com o nosso Presidente Vilela, fiquei no telefone com ele por mais de 15 minutos, e o mesmo ficou de verificar os fatos e entrar em contato comigo hoje pela manhã, mas novamente temos o silêncio.


Portanto estamos deixando os fatos às claras para todos que se achem  interessados no assunto,   já que a CBF7 não esta cumprindo as regras por ela determinada e mais,  um dos Vices Presidentes estava intermediando a contratação de um técnico para esta equipe,  oferecendo o cargo de treinador, e mais afirmando que ele, VITOR, pagaria o salário de tal profissional, o que particularmente acho muito estranho.


Claro com base em tudo isto fica claro que existe uma tentativa de favorecimento para esta equipe em detrimento das outras.


Como o próprio Presidente da Federação do Ceará Sr. Carlos Roberto Oliveira do Valle,  se colocou no fato da equipe ter se utilizado atletas sem condições de jogo é muito simples de se resolver, no e-mail dele temos: “Analisando o caso em pauta, cabe à diretoria da entidade maior formalizar medida administrativa, caso seja comprova a infração ao regulamento da competição.”Cordialmente, Roberto do Vale


É triste, desgastante, lamentável e nos faz perder um tempo preciso, tudo isto para tentarmos defender os direitos de um de nossos filiados.


Temos todos os e-mail e documentos que dão base legal a nossa denúncia e queremos que as regras sejam cumpridas, nada a mais!!!
 
Atenciosamente,
Paulo Roberto Antunes
Presidente

<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade