Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 17/06/2013

A importância do Curso de Treinador de Futebol 7 Society

Estamos recebendo vários questionamentos sobre o Curso de Formação de Treinadores de Futebol 7 Society, motivo pelo qual estamos emitindo este comunicado com algumas declarações:

A ideia deste curso, é muito antiga, e já realizamos alguns cursos no passado, mas desde o ano passado estamos tornando este curso obrigatório para quem quer exercer a função de treinador, com o único e claro intuito de proporcionar um crescimento tanto para estas pessoas como para nossa modalidade, se a vontade de todos e termos uma modalidade forte e organizada precisamos também capacitar as pessoas, informou Paulo R. Antunes, presidente da entidade que esta promovendo o curso.

Tercio Marcelo Nurnberg em 2012 treinou a equipe Portuguesa/Leograf semifinalista do Campeonato Paulista da 1º Divisão, em 2013 Tercio é o treinador da equipe Primus Futebol 7 Society e nos deu a seguinte declaração: "Penso que ele ainda ajuda e muito,  concordo com o Mestre e Professor Marco (Batata) quem ministra os cursos da Federação que poderia se pensar em uma carga horária um pouco mais ampla, ainda sim, com o tempo que se tem o curso atualmente e quando cursei, da pra se ter uma base e uma ampla visão do que é o Futebol 7 de modo geral. Para os marinheiros de primeira viagem como eu que sou oriundo do futsal, foi espetacular o conhecimento adquirido nesse período. Serviu para eu alinhar novas ideias e construir um método de trabalho que trouxe do salão para o futebol 7 e que hoje me da a condição de comandar uma equipe do futebol de elite do estado de São Paulo. "Agradeço e muito ao Paulo e a FPF7S pelo empenho e vontade em aplicar esse curso, sem contar que criará a necessidade de se ter profissionais qualificados ou  pelo menos com noção do que estão fazendo, claro que há quem defenda os profissionais de Educação Física o que também não está errado, mas acredito que tenha espaço para todos. Hoje apenas adapto os métodos que tenho, com o que absorvi dentro das aulas e nos bate papos de intervalos e pós aula, ministrada pelo Batata. Hoje posso dizer sinceramente que tenho algum conhecimento e consigo desenvolver algo produtivo na minha equipe graças a ele, e sei que sem esse curso, perderia mais tempo para entender e aplicar alguns conceitos dificultando o entendimento até dos atletas. Acredito sim que todos os envolvidos com o Futebol 7, precisam dessa base de conhecimento que está sendo passada, pelo Professor Batata."  

Alessandro Cadenazzi atualmente treinador da equipe principal e sub 20 do Juventus e treinador das categorias de base Pro Sport, em 2012, Alessandro conquistou o Campeonato Paulista Interclubes com o C.A.Juventus. "Tive a oportunidade de participar do curso da Federação Paulista de Futebol 7 e achei muito bom para o crescimento da modalidade e do crescimento para nos treinadores.Trabalho também com as categorias de base da Pro Sport e acredito que também na base é importante os professores buscarem conhecimentos e tentar melhorar sempre,  Acho muito importante essa iniciativa da Federação e espero que cada vez mais  os treinadores da nossa modalidade possam buscar novos conhecimentos e se especializar cada vez mais nessa modalidade que cresce a cada dia em nosso estado. "

Fabio de Oliveira treinador campeão diversas vezes no Futebol 7 Paulista, fez um excelente trabalho no Clube Paineiras do Morumby que continua dando frutos até hoje, foi treinador da Seleção Paulista de Futebol 7 Society e atualmente trabalha à frente do Clube Alto dos Pinheiros, declarou: "As melhores Federações esportivas do país promovem cursos preparatórios para seus técnicos e  membros comissões técnicas e no futebol 7 society também é muito importante esse curso anual , claro que cada técnico tem a sua leitura do jogo mas com certeza o técnico com uma base solida de conhecimentos terá muito mais visão do jogo , eu fiz dois cursos da federação e foi de muita importância para eu adquirir mais conhecimentos de estratégia de jogo e parte tática, com certeza farei muitos outros.

Márcio Armbrust desde 2011 comanda a equipe Engemon, atual vice-campeão do Campeonato Paulista 1º Divisão, veja o que ele disse sobre o curso. " Gostaria de parabenizar a Federação Paulista de Futebol 7 por ter dado o passo de realizar o curso de formação de treinadores, pois o único lugar que nós treinadores podemos buscar algum tipo de informação é neste curso, na litera tura não temos nada falando sobre futebol 7, apenas futebol e futsal. Mas se quisermos realmente o crescimento do esporte é necessário buscarmos informação e também começar a realizar pesquisas para escrever sobre o futebol 7 society.
Eu fiz o curso em 2012 e foi muito bom, apesar da carga horária ser muito curta, pois para entrarmos realmente em uma discussão sobre tudo que engloba as partes do jogo seria necessário uma carga horária muito maior e espero que um dia possamos fazer isso, discutir desde a base até o alto nível, parte técnica, tática e física, e principalmente o que trabalhar na iniciação. O curso abordou de forma simples e objetiva o jogo de futebol society, e assim dá uma base do que deve ser trabalhado nos treinos.Aconselho que todos façam o curso, pois quanto mais informações melhor para o repertório de um treinador, buscar informações nunca é demais, além de contar com um ótimo professor (Batata) que está há anos no futsal e no futebol 7 society, e que sabe ministrar muito bem as aulas e tornar o papo muito agradável." declarou Marcio.

A ficha de inscrição para o curso esta disponível no site no endereço: http://www.fpfs.com.br/detalhe.asp?id=474&moda=017&contexto=02&area=&evento=

Galeria de fotos
Clique nas imagens para ampliar
  • Marcio Armbrust
    Marcio Armbrust
  • Fabio Oliveira
    Fabio Oliveira
  • Alessandro Cadenazzi
    Alessandro Cadenazzi
  • Tercio Marcelo Nurnberg
    Tercio Marcelo Nurnberg
<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade