Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 08/03/2013

Espírito Santo - Exemplo de competência e dedicação

O Futebol 7 está em festa. Na noite de quinta-feira, dia 07, em cerimônia realizada na Serra, com a participação do governador Renato Casagrande, do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, e do presidente da Federação de Futebol 7 do Espírito Santo, José Luiz Zouian, foi lançado o projeto “Campos Bom de Bola II. A ação faz parte dos esforços do Governo que, por meio do Programa Estado Presente, busca levar para as comunidades ações de cidadania e combate à violência.

“Vencer a criminalidade é difícil, e sabemos que o combate ao crime precisa da presença da polícia. Mas precisamos também usar outros instrumentos para combatermos a violência. O esporte é uma delas. Hoje, estamos aqui, na Serra, dando ordem de serviço para a construção do primeiro Campo Bom de Bola II. Mas ao todo, em um ano, entregaremos 35 na Grande Vitória e outros 35 no interior do Estado”, disse o governador.

Na ocasião, o secretário Vandinho Leite apresentou e assinou os convênios que garantem a instalação de mais três campos no município. “A comunidade da Serra irá receber mais investimentos. Já na próxima segunda-feira daremos ordem de serviço para construção de mais um campo, que será no bairro José de Anchieta II. No total, o município receberá quatro obras que somam o valor de mais de um milhão de reais. É o Estado investindo no esporte, lazer e saúde dos moradores”, frisou.

“Vamos prestigiar este momento que é um grande avanço para o esporte capixaba. Isso representa o crescimento definitivo da modalidade no Estado. Anteriormente não tínhamos nenhum campo nesta dimensão, era preciso pagar para se ter acesso. Agora será dada a oportunidade de mais jovens se formarem novos atletas”, ressaltou o presidente da Federação 7 do Espírito Santo, José Luiz Zouain, que ainda solicitou para que fosse incluída a modalidade nos jogos escolares. Aproveitando a cerimônia, José Luiz Zouian entregou ao governador Renato Casagrande e o secretário Vandinho Leite, uma Comenta de Mérito Esportivo pela fundamental contribuição e incentivo no desenvolvimento do Futebol 7 no Espírito Santo.

 Campo Bom de Bola II

O novo projeto de construção dos campos é mais moderno que a primeira versão, e segue os padrões da Confederação 7 Society tornando o espaço profissional. O investimento total do projeto em todo o Estado será de R$ 22.048.907,71.

A partir de agora o Campo Bom de Bola passa a contar com uma dimensão de 31,5 x 49 m² (antes era 27 x 47 m²) o que possibilitará a construção de um espaço padrão para os bancos reserva dos jogadores.

O espaço passa a contar também com melhor iluminação, com seis postes em seu entorno, e novo modelo de grama sintética com uma manta impermeável que permite o reaproveitamento das águas capitadas pela drenagem.

Parabens Presdiente José Luiz Zouian!!!!

<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade