Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 22/05/2019

Equipe peruana estréia lutando até o fim para buscar empate contra DAMOL, em partida histórica no Futebol 7

O castelhano invadiu a primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol 7 no domingo, 19. A equipe Unión Peru, formada por imigrantes do país sul-americano, marcou presença pela raça e vontade, além de encher os ouvidos de todos com seu idioma, seja por parte da comissão, dos jogadores ou dos torcedores, que vibraram muito durante a partida e após o empate heroico contra o Damol Viracopos, que reclamou muito com a arbitragem.

A partida começou disputada, mas não demorou muito para o Damol colocar uma vantagem de dois gols no placar. Aos sete o camisa 11, Maurício, recebeu na esquerda, carregou e bateu no canto para abrir o placar. Um minuto depois marcou mais um, agora depois de receber bom cruzamento de Clayton. O Unión, atrás no placar, foi pra cima e abusou das finalizações, que iam quase todas por cima. Mas aos 14 minutos eles conseguiram diminuir. O camisa 5, Italo, fez boa jogada individual pelo meio e tocou para Joe Luis marcar.

O Damol teve boas chances de ampliar a vantagem, mas parou nas boas defesas do goleiro Kevin, que parou Marcos Vinicius duas vezes. Os peruanos também fizeram o goleiro Anderson Toth trabalhar, principalmente após finalização de Eddy.

Aos 17 minutos da segunda etapa não deu para Kevin e o Damol chegou ao terceiro gol. Matheus roubou a bola no meio campo, carregou e bateu cruzado no anglo para vencer o goleiro, um golaço. Atrás no placar, o Unión foi para cima do adversário e carregou o Damol de faltas. Aos vinte minutos, Italo aproveitou rebote na área e diminui o placar.

Já nos segundos finais, os peruanos conseguiram o que estavam buscando e o Damol cometeu a sexta falta coletiva, para revolta dos jogadores e da comissão. Após a arbitragem mandar voltar duas vezes por invasão dos jogadores do Damol antes do apito, Moises Javier foi para a cobrança do shoot out e bateu de fora da área para vencer o goleiro Toth e empatar o jogo para delírio dos torcedores peruanos presentes na Arena Futshow. Após o apito final, o técnico do Damol reclamou muito com os árbitros, mas sabe que a sua equipe abusou de faltas no ataque.

Damol Viracopos chegou aos quatro pontos com o resultado e segue firme nas primeiras colocações do grupo. Para a próxima partida vão precisar esfriar a cabeça, já que o nervosismo com as marcações prejudicaram muito o time. Já o Unión Peru estreou bem no campeonato, mostrando muita vontade e qualidade dos jogadores. Após o fim da partida, passaram muito tempo do lado de fora conversando, acertando o que erraram durante a partida.

 

Melhor jogador: Kevin (Unión Peru)

Melhor goleiro: Kevin (Unión Peru)

 

 

CURTA e COMPARTILHE nossas MÍDIAS SOCIAIS:

·         www.fpfs.com.br

·         www.fcebook.com/fut7sp

·         @fut7spoficial

<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade