Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 28/11/2015

Respeito, todos gostam!!!

Nossa modalidade há muito tempo sofre, entre outras coisas, com a falta de respeito às regras por parte de alguns dirigentes.

Quando da unificação no inicio de 2013 foi dito e assinado um documento onde dirigentes de outros estados e até mesmo da CBF7 assumiram o compromisso de nunca, jamais entrar em contato diretamente com equipes de outros estados, inclusive foi inserido um artigo no Estatuto Social da CBF7 mais específico sobre eventos mas com o mesmo teor:

CAPÍTULO XV

DOS EVENTOS NACIONAIS

TÍTULO I

Art. 49. A CBF7 não poderá organizar eventos nos Estados sem a participação da respectiva Entidade Estadual, ou sem que a Filiada com representação regional expressamente autorize a execução de torneios sem a sua inclusão.

 Lamentavelmente, isto não é respeitado por alguns dirigentes e é feito EM VÁRIOS ESTADOS.

Uma das grandes verdades, e  é incontestável, é que o Estado de São Paulo se sentiu prejudicado em dois episódios, LIGA DAS AMERICAS e COPA DO BRASIL. No primeiro uma equipe nova e que equipes que sequer disputaram o Paulistão em 2015 foram convidadas para participar. Na COPA DO BRASIL, nossa entidade foi totalmente excluída, inclusive da parte técnica do evento.

Não vamos citar nomes nem entidades, mas 08 presidentes de Federações Estaduais já nos procuraram e também se posicionaram de forma contrária aos fatos, e com certeza algo será feito.

O Estado de São Paulo, como é do conhecimento de todos, é muito organizado e com uma estrutura sólida e hoje passa por um dos seus melhores momentos, com uma união muito grande entre as equipes e a organização e com um único intuito, o do crescimento e desenvolvimento da modalidade.

Sabemos que a vontade das equipes é de participar dos grandes eventos e temos que ter o conhecimento que elas, equipes, pouco sabem sobre as regras, normas acordos e etc... As Federações devem zelar pelo respeito às instituições, legalidades e formalidades para dar às equipes e atletas a confiança de que tudo é feito com transparência e foco na melhor do esporte.

Não é recomendável que o dirigente se locuplete de suas obrigações, e tampouco é saudável que as próprias federações filiadas ignorem as disposições institucionais. A existência da Confederação é exatamente para conciliação dos seus membros e convivência pacífica.

As regras e hierarquias devem e precisam ser respeitadas, pois as mesmas são soberanas e é isto que nosso estado  de SP faz, quando recebemos um pedido de alguém ou alguma equipe de fora do nosso estado, pedimos que entrem em contato com a Federação local.

Mas pedir aos outros que se faça isto e cumpram o combinado parece impossível.

Somos um dos idealizadores e fundadores da CBF7 e brigamos pelo crescimento  da modalidade e pelo cumprimento das regras estipuladas, e assim continuaremos a agir.

Torcemos para que fatos como este não se repitam, e que a entidade dirigente, já devida e formalmente notificada e cientificada dos fatos, tome medidas repressivas e educativas, visando a plena convivência entre as filiadas.


ESTATUTO CBF7 2013 Pag20 Grifado.jpg

<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade