Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 04/11/2015

Entrevista com o Presidente da F.P.F.7.S. Sr. Paulo Roberto Antunes


 

Arena Nacional F7 fecha parceria com a Federação Paulista de Futebol 7 Society para temporada 2016 e o presidente da entidade comentou:


Na ultima sexta feita (30) a gestão responsável pela Arena Nacional F7 que esta sendo construída na Barra Funda, num dos bairros mais tradicionais de São Paulo, juntamente com o Nacional Atlético Clube, firmaram parceria para temporada 2016 com a Federação Paulista de Futebol Sete Society, e também para as principais competições oficiais do Estado de São Paulo.

A ação visa criar um lugar próprio para a pratica da modalidade F7 com toda infraestrutura no estado de São Paulo, com administração profissional para que os 3,5 milhões de praticante de forma recreativa possam ver o crescimento e profissionalização do esporte no estado.

Com mais de 45 mil atletas registrados na entidade oficial, o F7 de São Paulo precisa de uma nova casa, e com a construção da nova Arena Nacional F7, quem vai ganhar com essa evolução é o segmento esportivo Futebol 7.

De acordo com entidade oficial, já se pensou por diversas vezes se ter um espaço ideal, isso é um sonho antigo  e diversas tentativas de se construir um local ideal, desde iniciativas solo, até com parceiros em um passado.

De acordo com o presidente da Federação, Sr. Paulo Roberto AntunesAs conversas com os investidores deste empreendimento, já estava acontecendo mesmo antes do acordo com o Nacional Atlético Clube, inclusive com outros gestores. A ideia vem de encontro à necessidade de fixar a marca F7, fortalecer a evolução deste esporte e pensar numa Arena onde os detalhes nunca foram pensados, como medida de campo, recuo laterais e fundo, continuou Antunes Em 1998 existia a World Ball e por algum tempo atendeu muito bem a modalidade no que tange respeito ao campo de jogo, mas ficou ultrapassada no que se diz respeito ao espaço para TV, arquibancada e acomodações ao publico. Posteriormente, foi adotado a Arena Plêiades, na divisa de São Paulo com Guarulhos, dentro do Clube Plêiades Aquático e Campo, que atende até os dias de hoje de forma eficiente a modalidade concluiu Antunes.

Segundo Assessoria da Entidade Oficial, a Arena Nacional Fut7, tanto como o local, quanto o projeto todo pronto dará uma visibilidade maior a modalidade, e a certeza que será um passo fundamental para consolidação da modalidade no Estado.

A nova casa da Federação e do Futebol 7 Society Oficial, trará um crescimento para a modalidade nunca visto antes, e com a certeza que a passos largos poderá se notar isso. 


CApez.jpg

<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade