Federação Paulista de Futebol 7 Society

<< Voltar 14/05/2015

CBF7 e LIGA FUT7 unidas.

Representantes da Confederação Brasileira de Futebol 7 e da LIGA FUT7 se reuniram nos dias 07 e 08 de maio no Rio de Janeiro com o objetivo de estudar o planejamento, calendário e condições atuais dos clubes no futebol 7 nacional. Atualmente a Confederação e a Liga organizam as duas principais competições da modalidade no país, o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 com 32 clubes e a LIGA FUT7 com 16 clubes.

 

Com o objetivo de adequar as inúmeras demandas da modalidade ao enorme crescimento que o Futebol 7 tem alcançado como esporte de alto rendimento, os organizadores dos principais eventos chegaram a conclusão de que era preciso avançar com um formato inovador, unificando o que há de mais importante no futebol 7 nacional e reunindo no mesmo campeonato todos os principais clubes do país, com um calendário único e adequado a realidade econômica e esportiva dos principais clubes do Brasil.


Com a unificação do Campeonato Brasileiro e a LIGA FUT7 o campeonato nacional passa a se chamar SUPERLIGA FUT7, que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol 7 e com promoção da empresa de marketing esportivo, HMG Sports, responsável pela LIGA FUT7 BRASIL.


A SUPERLIGA FUT7 nasce com a elite do esporte mais praticado no país, apoio de grandes empresas e veículos de comunicações que irão alavancar o esporte a um novo patamar dentro da esfera esportiva nacional. A competição será a principal porta de entrada dos clubes para as competições internacionais de Futebol 7 e pode ser considerada uma das principais conquistas da modalidade na última década, pois irá reunir em um único evento todos os maiores clubes e atletas do esporte mais praticado no país.


As novidades não param por aí, a partir dessa unificação dos principais eventos de clubes do país as equipes terão de forma clara os critérios de classificação para as competições internacionais que vem crescendo junto com o desenvolvimento da modalidade. Serão 10 (dez) clubes do Brasil credenciados para disputar a Liga das Américas de Futebol 7 e a Copa Sulamericana na próxima temporada.


“Não fazia sentido as pessoas envolvidas com as principais iniciativas do esporte trabalharem paralelamente. Era o momento de buscar somar forças, adequar as demandas e reunir todos em uma única força de trabalho para fazer o esporte avançar ainda mais. Estamos muito satisfeitos com mais essa conquista e sabemos que todos juntos podemos transformar a SUPERLIGA FUT7 em um dos principais eventos esportivos do esporte nacional” afirmou o presidente Wilson Vilela.

 

"A modalidade havia avançado muito nos últimos anos aqui no Brasil, depois estagnou e agora essa união vai permitir que o tome um novo impulso para alcançar o nível de excelência que buscamos. Entendemos que todos que tem condições de colaborar e querem o bem do esporte devem estar juntos para a alavancagem do Futebol 7 a um novo patamar dentro da indústria do esporte brasileiro" afirmou Hugo Loureiro, criador da franquia Liga Fut7, que atualmente esta em 13 países. O brasileiro é o atual presidente da Football 7 Worldwide.

por - LIGA FUT7

<< Voltar

Copyright© 2012 Federação Paulista de Futebol 7 Society. Todos os direitos reservados.

* indica evento organizado e promovido por outra entidade